Acessos a transportes mais acessíveis em Lisboa

Inicio  »  Notícias APD  »

Acessos a transportes mais acessíveis em Lisboa

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Acessos a transportes mais acessíveis em Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa, na sua sessão realizada no dia 20 de março de 2018, deliberou e aprovou o documento que abaixo se transcreve.

Teor da Deliberação:

A Assembleia deliberou:

  1. “Adaptarem a rede de transporte público de modo a garantir que todas as estações de metropolitano, de comboios e interfaces modais são acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada e a carrinhos de bebé;
  2. Garantirem em articulação com o Metropolitano de Lisboa que o funcionamento destes meios de acesso é verificado diariamente em cada estação, ficando a informação dessa verificação/ inspeção disponibilizada na internet em tempo real para evitar deslocações desnecessárias a quem já apresenta dificuldades múltiplas;
  3. Dinamizarem o transporte de passageiros flexível; previsto no Decreto-Lei n.º 60/2016, de 8 de setembro;
  4. Criar um Observatório da Rede de Transportes, Mobilidade e Acessibilidade, que sirva como base para as políticas públicas e que inclua, entre outros parâmetros, a oferta, procura e evolução dos transportes e mobilidade, a opinião da população e o cumprimento dos contratos de prestação de serviços públicos independentemente da entidade que os gere.”

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content