Apresentação Pública «Minuto Acessível»

Cartaz do minuto acessível. Para além do titulo “ minuto acessível “ e o logotipo de APD no canto superior, encontra-se a seguinte frase ”Porque Queremos Derrubar Barreiras”. No canto inferior, este cartaz tem imagem do planeta e, ao longo desse globo, tem prédios e pessoas com capacidades limitadas, ou seja, pessoas com deficiência sensorial, gravidas, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Inicio  »  Notícias APD  »

Apresentação Pública «Minuto Acessível»

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Apresentação Pública «Minuto Acessível»

A APD, no âmbito de um projeto submetido ao Instituto Nacional para a Reabilitação, encontra-se a desenvolver uma Campanha Digital de Sensibilização, intitulada “Minuto Acessível”, centrada no direito à acessibilidade das pessoas com deficiência e nos obstáculos que enfrentam diariamente para a sua concretização. Esta campanha é composta por 30 episódios com duração de um minuto, que retratam diversos assuntos no âmbito da acessibilidade, e que irão para o ar, diariamente, durante o mês de Junho, no canal YouTube da Associação Portuguesa de Deficientes e com divulgação nas suas redes sociais. A apresentação pública da campanha teve lugar no dia 30 de Maio, com a apresentação do spot promocional e do primeiro episódio, seguido de um debate sobre as questões da acessibilidade nas suas diversas vertentes, protagonizado pelo Arquitecto Nuno Ventura Bento, Coordenador na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo; a Dra. Manuela Nunes da Ponte, Mestre em Ciências da Educação e responsável pela criação e coordenação da Unidade de Técnicas Aumentativas e Alternativas de Comunicação do Centro de Reabilitação Calouste Gulbenkian; e Luís Oliveira, Tesoureiro da Direcção Nacional da APD.

Galeria de Imagens

SPOT PROMOCIONAL

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

Skip to content