Apresentação Pública «Minuto Acessível»

Cartaz do minuto acessível. Para além do titulo “ minuto acessível “ e o logotipo de APD no canto superior, encontra-se a seguinte frase ”Porque Queremos Derrubar Barreiras”. No canto inferior, este cartaz tem imagem do planeta e, ao longo desse globo, tem prédios e pessoas com capacidades limitadas, ou seja, pessoas com deficiência sensorial, gravidas, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

Inicio  »  Notícias APD  »

Apresentação Pública «Minuto Acessível»

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Apresentação Pública «Minuto Acessível»

A APD, no âmbito de um projeto submetido ao Instituto Nacional para a Reabilitação, encontra-se a desenvolver uma Campanha Digital de Sensibilização, intitulada “Minuto Acessível”, centrada no direito à acessibilidade das pessoas com deficiência e nos obstáculos que enfrentam diariamente para a sua concretização. Esta campanha é composta por 30 episódios com duração de um minuto, que retratam diversos assuntos no âmbito da acessibilidade, e que irão para o ar, diariamente, durante o mês de Junho, no canal YouTube da Associação Portuguesa de Deficientes e com divulgação nas suas redes sociais. A apresentação pública da campanha teve lugar no dia 30 de Maio, com a apresentação do spot promocional e do primeiro episódio, seguido de um debate sobre as questões da acessibilidade nas suas diversas vertentes, protagonizado pelo Arquitecto Nuno Ventura Bento, Coordenador na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo; a Dra. Manuela Nunes da Ponte, Mestre em Ciências da Educação e responsável pela criação e coordenação da Unidade de Técnicas Aumentativas e Alternativas de Comunicação do Centro de Reabilitação Calouste Gulbenkian; e Luís Oliveira, Tesoureiro da Direcção Nacional da APD.

Galeria de Imagens

SPOT PROMOCIONAL

Notícias Relacionadas

Falecimento de Mário Pádua

Faleceu Mário Pádua, sócio e colaborador da APD, na quinta-feira passada aos 87 anos. Enquanto sócio, colaborou com a APD em diversas atividades, estando sempre pronto a lutar pelos direitos humanos. À sua família deixamos as mais sentidas condolências e continuaremos a luta por um mundo mais inclusivo, cooperante e justo.

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

Skip to content