COVID-19 e as medidas de saúde pública adotadas em Portugal

Inicio  »  Notícias APD  »

COVID-19 e as medidas de saúde pública adotadas em Portugal

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

COVID-19 e as medidas de saúde pública adotadas em Portugal

Carla Branco aluna de doutoramento em Psicologia Social no Iscte-IUL.

Está a desenvolver um estudo qualitativo sobre a perceção e as experiências das pessoas com deficiência em relação à COVID-19 e às medidas de saúde pública adotadas em Portugal.
Este estudo tem como objetivo dar voz às experiências das pessoas com deficiência, perceber as suas perceções e vivências face a este assunto e contribuir para a melhoria das respostas públicas em eventos de emergência.

Link para o estudo onde podem encontrar mais informações sobre o mesmo: 

http://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_0HQysFK6qEzdEcB 

https://www.facebook.com/deficienciasociedade/posts/830308714465229 

Carla Branco

Estudante de doutoramento | PhD Student
Centro de Investigação e Intervenção Social_ISCTE

Notícias Relacionadas

Protocolo de parceria Multiopticas do Areeiro

A APD celebrou um Protocolo de Parceria com a Multiopticas do Areeiro (Lisboa) com vantagens para os sócios da APD, únicas e exclusivas da loja Multiopticas Areeiro, em Lisboa.

Sobre o aumento da Prestação Social para a Inclusão

No entender da APD, o valor atual da PSI é manifestamente insuficiente face às necessidades das pessoas com deficiência e resulta do facto do valor instituído para a PSI não corresponder aos objetivos desta prestação, criada pelo Decreto-Lei 126-A/2017 de 6 de outubro, ou seja, compensar as pessoas com deficiência pelo défice de inclusão, na medida em que a sociedade não lhes garante os Direitos Humanos consagrados pela Convenção da ONU, ratificada por Portugal em 2009.

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

Skip to content