Curso de Língua Gestual Portuguesa – Dá voz ao utente surdo

Inicio  »  Notícias APD  »

Curso de Língua Gestual Portuguesa – Dá voz ao utente surdo

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Curso de Língua Gestual Portuguesa – Dá voz ao utente surdo

A LisbonPH é uma entidade formadora com uma vertente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade fortemente enraizada na sua cultura corporativa, havendo uma falta de formação dos Profissionais de Saúde em Língua Gestual Portuguesa, vem por este meio apresentar um curso e-Learning ”Língua Gestual Portuguesa: Dar Voz ao Utente Surdo”.

O curso e-Learning tem um valor de inscrição simbólico que reverte a favor da causa solidária ainda por definir.

Qualquer pessoa pode realizar o curso da LisbonPH: Língua Gestual Portuguesa: Dá voz ao utente surdo, é realizado online, na plataforma da LisbonPH, podendo os seus participantes aceder a partir de onde lhes for mais conveniente.

O curso possui 3 módulos (“Entender a Realidade do Utente Surdo”; “Como comunicar através da Língua Gestual Portuguesa”, “Aconselhamento e Dispensa do Utente Surdo”) e tem a duração de 15 horas.  No final de cada módulo existe um teste de forma a consolidar conhecimentos e de forma a preparar para um teste de avaliação final efetuado no final dos 3 módulos.

A classificação obtida no teste de avaliação final, terá de ser acima de 50% para obter aprovação no curso e o seu respectivo certificado.

Neste âmbito, a LisbonPH traz até si o curso e-Learning “Língua Gestual Portuguesa: Dar Voz ao Utente Surdo”, através do qual pode aprender mais sobre as particularidades desta língua e como comunicar com esta comunidade em contexto de saúde. 


Inscrições através do link: https://bit.ly/2VfvvsQ

 

O curso estará disponível até Setembro de 2021.

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content