Imprimir

HuBB – Humans Before Borders, uma plataforma para ação contra o tratamento ilegal e desumano de migrantes e refugiados.


Na sequência das declarações realizadas pelo senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva de que Portugal irá efectivar a promessa de acolhimento de 500 menores não acompanhados vindos de campos de refugiados na Grécia.


É nossa vontade que os menores chegados a Portugal sejam recebidos com as condições necessárias a uma vida digna e adaptadas às necessidades próprias de um grupo vulnerável, e gostaríamos de contribuir para que isso se verifique.


Para tal, pretendemos estabelecer uma rede de voluntários com diferentes competências dispostos a organizarem-se para colaborar com as instituições de acolhimento, de uma forma contínua e comprometida de acordo com as necessidades de integração dos menores.


Assim, estamos neste momento a partilhar um formulário que pretende recolher os dados relativos às competências, disponibilidade e interesse de potenciais voluntários, por forma a optimizarmos a referida rede. Tendo em conta o âmbito da vossa organização, gostaríamos de propor que partilhassem o formulário com pessoas que pensem estar interessadas. Deixamos aqui o link para o mesmo, com versões em inglês e português:


PT: https://forms.gle/UhzudNAnSjRfPTkX8
EN: https://forms.gle/VVskU9kY7k6u8yxE9


Se tiverem qualquer dúvida ou pretenderem algum esclarecimento sobre o projecto, por favor não hesitem em contactar-nos através do presente 
e-mail.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.