"Adaptação à Lesão Medular: Saúde Mental, Suporte Social, Sintomas Psicopatológicos e Coping Resiliente"
Sofia Isabel Lopes Taio, aluna do 2º ano de Mestrado de Psicologia Clínica e da Saúde, na Universidade Fernando Pessoa, encontra-se a desenvolver um projeto de investigação, sob a orientação da Professora Isabel Silva, com o tema: Adaptação à lesão medular: saúde mental, suporte social, sintomas psicopatológicos e coping resiliente. O objetivo principal consiste em analisar se existe uma associação entre o suporte social percebido e a adaptação do doente à lesão medular.
Com este propósito, Associação promove a divulgação, destinada a pessoas portadoras de lesão medular e maiores de idade, será realizada em formato digital, na plataforma Google Forms, através do link:
https://docs.google.com/forms/d/1wf353VcPR5ImM8bJj_JMBWdF6PycGkzD6GNKKlF0gMM/edit.
O preenchimento dos questionários tem a duração de aproximadamente 10 minutos. A recolha destes dados terá início a partir do mês de fevereiro, e decorrerá até abril.
A participação é voluntária, pelo que os participantes poderão desistir em qualquer fase sem consequências. Não existem efeitos adversos do preenchimento. Toda a informação será recolhida, guardada e tratada de forma confidencial, anónima e codificada. Não haverá qualquer divulgação ou comunicação de resultados individuais. Os dados recolhidos serão exclusivamente utilizados para este estudo. O acesso aos dados recolhidos só é possível pelos investigadores envolvidos.
O vosso contributo será imprescindível para que seja possível desenvolver o presente estudo.
Envio, em anexo, o protocolo de investigação detalhado e o parecer positivo da Comissão de Ética da Universidade Fernando Pessoa.
Para colocação de dúvidas e/ou troca de informação:
Contacto de email institucional: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.