Inquérito – Perfil dos Cuidadores Informais no Município de Lisboa

Inicio  »  Notícias APD  »

Inquérito – Perfil dos Cuidadores Informais no Município de Lisboa

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Inquérito – Perfil dos Cuidadores Informais no Município de Lisboa

Estimados Cuidadores

A Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, com o Departamento dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, como promotor,  e em parceria com as 24 Juntas de Freguesia de Lisboa, ACES de Lisboa  Norte, Central e Ocidental e Oeiras, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Associação Nacional de Cuidadores Informais e a Fundação Aga Khan, convidam-no  a participar  num estudo sobre o “Perfil dos Cuidadores Informais no Município de Lisboa”.

Este estudo pretende conhecer as necessidades dos cuidadores informais/familiares da cidade de Lisboa, informação relevante que poderá ser utilizada como um recurso para o desenvolvimento de intervenções que respondam às  necessidades identificadas. Com base neste estudo, também pretendemos obter mais informações para sustentar as melhores formas de promover políticas públicas de suporte  ao cuidador informal/familiar.

Este estudo foi aprovado pela Comissão de  Ética da Saúde da ARS Lisboa e Vale do Tejo.

Quaisquer dados obtidos neste estudo serão anonimizados e armazenados de forma segura, de acordo com a proteção de dados da União Europeia. Os dados serão usados ​​apenas para fins de pesquisa.

O estudo assume a forma de um questionário online (aproximadamente 30 minutos).

Agradecemos muito  a sua disponibilidade e esforço  para participar, respondendo ao questionário disponível neste link:

http://survey2.esel.pt/index.php/313331

Se subsistirem quaisquer dúvidas no preenchimento do inquérito queiram contactar a Coordenadora Científica do Projeto, preferencialmente por e-mail, através dos seguintes contactos:

  

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content