“Numa ida às compras…”

Inicio  »  Notícias APD  »

“Numa ida às compras…”

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

“Numa ida às compras…”

Ana Rita Ferrete trabalha numa loja de desporto, onde estão a fazer de tudo para criar a melhor experiência de compra para todas as pessoas.
Sendo a mesma portadora de uma deficiência motora, Paralisia Cerebral Hemiparesia direita, admite que muitas vezes, uma simples ida às compras pode ser algo bastante desafiante e até complicado para alguém portador de deficiência. Algo não pode acontecer.
Assim, decidiu elaborar este questionário de estudo pois acha que só vamos, efetivamente, corresponder as necessidades de cada um com ajuda. Acredita que só quem realmente vive todos os dias com alguma limitação vai conseguir, verdadeiramente, fazer-nos atingir o nosso objetivo.
O questionário segue abaixo em formato de link, é anónimo e é composto por 6 perguntas breves e muito simples tendo como objetivo primordial, perceber o que podemos e temos já de melhorar. 
A mudança do mundo começa, mesmo, nas pequenas coisas!

Ana Rita Ferrete

ACESSO AO QUESTIONÁRIO:

https://forms.gle/CFAg1rdntpiBz3ix5

Notícias Relacionadas

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

QUESTIONÁRIO | Acessibilidade no pagamento de bens e serviços

No âmbito do estudo que está a ser levado a cabo pelo Banco Central Europeu para compreender o impacto que os meios de pagamento digitais têm na capacidade de compreensão dos cidadãos para fazer pagamentos em retalho, solicitamos a todos a resposta a umas breves questões para identificar elementos-chave no que concerne à acessibilidade digital. O questionário é anónimo e não tomará muito tempo a responder. Disponível até 20 de fevereiro. Colabore!

APD celebra protocolo com Misericórdias Saúde

A Associação Portuguesa de Deficientes celebrou um protocolo de parceria com a Misericórdias Saúde, disponibilizando aos seus associados um plano de saúde com condições especiais.

Skip to content