“Numa ida às compras…”

Inicio  »  Notícias APD  »

“Numa ida às compras…”

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

“Numa ida às compras…”

Ana Rita Ferrete trabalha numa loja de desporto, onde estão a fazer de tudo para criar a melhor experiência de compra para todas as pessoas.
Sendo a mesma portadora de uma deficiência motora, Paralisia Cerebral Hemiparesia direita, admite que muitas vezes, uma simples ida às compras pode ser algo bastante desafiante e até complicado para alguém portador de deficiência. Algo não pode acontecer.
Assim, decidiu elaborar este questionário de estudo pois acha que só vamos, efetivamente, corresponder as necessidades de cada um com ajuda. Acredita que só quem realmente vive todos os dias com alguma limitação vai conseguir, verdadeiramente, fazer-nos atingir o nosso objetivo.
O questionário segue abaixo em formato de link, é anónimo e é composto por 6 perguntas breves e muito simples tendo como objetivo primordial, perceber o que podemos e temos já de melhorar. 
A mudança do mundo começa, mesmo, nas pequenas coisas!

Ana Rita Ferrete

ACESSO AO QUESTIONÁRIO:

https://forms.gle/CFAg1rdntpiBz3ix5

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content