O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Inicio  »  Notícias APD  »

O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Inês Almeida do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento  da Universidade Lusófona, está a realizar o doutoramento em Urbanismo na Universidade Lusófona. Este projeto tem como objetivo geral a compreensão da associação entre o bem-estar das pessoas idosas com mais de 65 anos, residentes na cidade de Lisboa e o uso de espaços verdes públicos. 

Nesse contexto, a opinião das pessoas idosas residentes em Lisboa, frequentadoras de espaços verdes públicos deve ser ouvida.

A recolha de dados será feita, numa primeira fase, através da resposta a um questionário anónimo (duração de preenchimento de aproximadamente 15 minutos).

Face à situação pandémica o questionário será disponibilizado online, através da seguinte hiperligação:

https://ulusofona.qualtrics.com/jfe/form/SV_2bDHvhJ7J3MqN7w 

 

Para mais esclarecimentos, poderá contatar:
Inês Almeida
Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
CIDATE: A Ciência Cidadã na apropriação e compreensão do Território
Universidade Lusófona
Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa – Portugal
ines.almeida@ulusofona.pt 

www.ceied.ulusofona.pt
www.ulusofona.pt

Notícias Relacionadas

APD reúne com organização da Guiné-Bissau

A APD recebeu na sua sede, em Lisboa, Lázaro Barbosa, representante da PNOPDDI – Plataforma Nacional das Organizações de Pessoas com Deficiência para Desenvolvimento Inclusivo (Guiné-Bissau). Esta reunião teve como objetivo a troca de experiências e informações em matéria da defesa dos direitos das pessoas com deficiência e a promoção da inclusão. Dela resultou o compromisso de cooperação entre as duas organizações.

23º Torneio Internacional de Lisboa Basquetebol em Cadeira de Rodas

Decorreu, nos dias 28 e 29 de setembro, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, o 23º Torneio Internacional de Lisboa de Basquetebol em Cadeira de Rodas.
Participaram no Torneio a equipa organizadora – APD-Lisboa, o Campeão Nacional – APD Braga, e duas equipas espanholas – CP Mideba e Basketmi Ferrol.

Novo estudo da OIT destaca a disparidade salarial enfrentada pelas pessoas com deficiência

Segundo um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de agosto de 2024, as pessoas com deficiência têm menos probabilidades de participar ativamente no mercado de trabalho e quando trabalham tendem a ganhar menos do que os outros trabalhadores.
As pessoas com deficiência também enfrentam maiores taxas de desemprego e têm maior probabilidade de trabalharem como trabalhadores independentes.

Skip to content