O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Inicio  »  Notícias APD  »

O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

O uso de espaços verdes na cidade de Lisboa por pessoas com 65 anos

Inês Almeida do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento  da Universidade Lusófona, está a realizar o doutoramento em Urbanismo na Universidade Lusófona. Este projeto tem como objetivo geral a compreensão da associação entre o bem-estar das pessoas idosas com mais de 65 anos, residentes na cidade de Lisboa e o uso de espaços verdes públicos. 

Nesse contexto, a opinião das pessoas idosas residentes em Lisboa, frequentadoras de espaços verdes públicos deve ser ouvida.

A recolha de dados será feita, numa primeira fase, através da resposta a um questionário anónimo (duração de preenchimento de aproximadamente 15 minutos).

Face à situação pandémica o questionário será disponibilizado online, através da seguinte hiperligação:

https://ulusofona.qualtrics.com/jfe/form/SV_2bDHvhJ7J3MqN7w 

 

Para mais esclarecimentos, poderá contatar:
Inês Almeida
Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento
CIDATE: A Ciência Cidadã na apropriação e compreensão do Território
Universidade Lusófona
Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa – Portugal
ines.almeida@ulusofona.pt 

www.ceied.ulusofona.pt
www.ulusofona.pt

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content