Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

Inicio  »  Notícias APD  »

Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou, no final do ano de 2020, novas recomendações para a atividade física e comportamento sedentário. Estas recomendações foram agora traduzidas para a língua Portuguesa pelo Programa Nacional de Promoção da Atividade Física(PNPAF-DGS).  

As recomendações são individualizadas para crianças e adolescentes (5 a 17 anos), adultos (18 a 64 anos), idosos (65 anos ou mais), mulheres grávidas e no pós parto, adultos e idosos com doenças crónicas (18 anos ou mais), crianças e adolescentes (5 a 17 anos) com deficiência e adultos (18 ou mais) com deficiência, e sublinham, de forma fundamental a importância de cada movimento. Uma mensagem ainda mais central neste contexto pandémico e de confinamento social! 

Descubra a tradução Portuguesa em anexo!

Para além destas recomendações internacionais, neste momento estão a ser desenvolvidas as recomendações de movimento de 24 horas, as primeiras recomendações adaptadas à população portuguesa integrando atividade física, comportamento sedentário e sono, projeto coordenado por uma das nossas diretoras adjuntas do PNPAF, a Professora Doutora Rute Santos. 

Seja em que circunstância for, cada movimento conta! 

TVI24

Pela Equipa do PNPAF
Marlene Nunes Silva
Diretora | Director 

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

29º Encontro Nacional da CNOD

A APD esteve presente no 29º Encontro Nacional da CNOD, que decorreu no dia 26 de outubro, em Viseu, sob o lema «Em luta por uma sociedade Inclusiva».

Skip to content