Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

Inicio  »  Notícias APD  »

Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Recomendações da OMS para a Atividade Física e Comportamento Sedentário

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou, no final do ano de 2020, novas recomendações para a atividade física e comportamento sedentário. Estas recomendações foram agora traduzidas para a língua Portuguesa pelo Programa Nacional de Promoção da Atividade Física(PNPAF-DGS).  

As recomendações são individualizadas para crianças e adolescentes (5 a 17 anos), adultos (18 a 64 anos), idosos (65 anos ou mais), mulheres grávidas e no pós parto, adultos e idosos com doenças crónicas (18 anos ou mais), crianças e adolescentes (5 a 17 anos) com deficiência e adultos (18 ou mais) com deficiência, e sublinham, de forma fundamental a importância de cada movimento. Uma mensagem ainda mais central neste contexto pandémico e de confinamento social! 

Descubra a tradução Portuguesa em anexo!

Para além destas recomendações internacionais, neste momento estão a ser desenvolvidas as recomendações de movimento de 24 horas, as primeiras recomendações adaptadas à população portuguesa integrando atividade física, comportamento sedentário e sono, projeto coordenado por uma das nossas diretoras adjuntas do PNPAF, a Professora Doutora Rute Santos. 

Seja em que circunstância for, cada movimento conta! 

TVI24

Pela Equipa do PNPAF
Marlene Nunes Silva
Diretora | Director 

Notícias Relacionadas

Comemorações 51º Aniversário 25 de Abril

Convidamos todos os sócios e amigos da APD a integrar o desfile das comemorações do 25 de Abril em Lisboa.

O ponto de encontro será às 14.30 horas, na esquina da Av. Alexandre Herculano com a Av. Liberdade, em frente à Max Mara (junto ao quiosque).

Junte-se a nós! Juntos somos mais fortes!

A propósito do recente acórdão do Supremo Tribunal Administrativo

No passado dia 12 de março, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) emitiu um acórdão sobre recurso interposto pela Autoridade Tributária (AT) relativamente à aplicação do Princípio do Tratamento mais favorável a pessoas com deficiência. Nesse acórdão, o STA confirma as decisões do Tribunal Central Administrativo Norte dispondo de forma inequívoca que os cidadãos que, em algum momento, tenham sido reconhecidos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% através de atestado multiusos não devem perder os benefícios fiscais associados, mesmo que esse grau venha a ser reduzido numa reavaliação médica posterior.

Apresentação Pública do Relatório ODDH – ‘Pessoas com Deficiência em Portugal’

O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH/ISCSP) realiza, no próximo dia 24 de abril de 2025, entre as 10h e as 12h30, a Sessão de Apresentação Pública do Relatório ODDH – ‘Pessoas com Deficiência em Portugal – Indicadores de Direitos Humanos 2024’, no ISCSP-Ulisboa (Sala Lisboa), havendo a possibilidade de acompanhamento online via Zoom.

Skip to content