Vacinas Contra COVID-19, perguntas e respostas

Inicio  »  Notícias APD  »

Vacinas Contra COVID-19, perguntas e respostas

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Vacinas Contra COVID-19, perguntas e respostas

No presente cenário pandémico em que o país vive e estando a iniciar-se a segunda fase de vacinação contra a COVID-19, verifica-se que permanecem dúvidas em relação à segurança e à eficácia da vacina, assim como sobre o processo definido para vacinar toda a população residente em Portugal. 
Com o intuito de contribuir para o esclarecimento destas questões, Lisboa Sem Sida em parceria com a Kosmicare convidam as pessoas e as organizações interessadas a participar numa sessão online de perguntas e respostas sobre a vacinação contra a COVID-19, que irá realizar-se no próximo dia 25 de fevereiro das 14h30 às 16h00. 

Para responder às perguntas e dúvidas do público, a sessão irá contar com a participação de:

  • Eunice Carrapiço |Diretora Executiva do ACeS de Lisboa Norte 
  • Pedro Simas | Virologista do iMM – Instituto de Medicina Molecular
  • Ricardo Mexia | Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública

e será moderada por Sofia Crisóstomo – coordenadora de Lisboa Sem Sida.

A sessão já terminou. Poderá rever em https://youtu.be/XcyWXWb5XCY

 Câmara Municipal de Lisboa
 Departamento para os Direitos Sociais
 Divisão para a Participação e Cidadania
 Rua Dom Luís I, 10 – Edifício 2 | 1200-151 Lisboa
 Telefone (+351) 218 173 631
 www.cm-lisboa.pt | paula.nobre@cm-lisboa.pt

Notícias Relacionadas

Protocolo de parceria Multiopticas do Areeiro

A APD celebrou um Protocolo de Parceria com a Multiopticas do Areeiro (Lisboa) com vantagens para os sócios da APD, únicas e exclusivas da loja Multiopticas Areeiro, em Lisboa.

Sobre o aumento da Prestação Social para a Inclusão

No entender da APD, o valor atual da PSI é manifestamente insuficiente face às necessidades das pessoas com deficiência e resulta do facto do valor instituído para a PSI não corresponder aos objetivos desta prestação, criada pelo Decreto-Lei 126-A/2017 de 6 de outubro, ou seja, compensar as pessoas com deficiência pelo défice de inclusão, na medida em que a sociedade não lhes garante os Direitos Humanos consagrados pela Convenção da ONU, ratificada por Portugal em 2009.

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

Skip to content