Praxe solidária a favor da APD

Inicio  »  Notícias APD  »

Praxe solidária a favor da APD

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Praxe solidária a favor da APD

Um grupo de alunos do ISCAL, em Lisboa, realizou uma iniciativa onde dedicaram alguns dos seus dias de praxe a ajudar o próximo através da Praxe Solidária. Desta vez, os donativos obtidos através desta sua iniciativa reverteram a favor da APD.

Ontem dia 1 de Maio, caloiros e veteranos do ISCAL vieram ao nosso encontro para fazer a entrega do seu donativo, que reverterá para a transformação da carrinha que a APD adquiriu, e na qual necessita instalar uma plataforma elevatória para o acesso de cadeira de rodas.

Neste encontro, no qual participaram Gisela Valente, Presidente da APD, e Vítor Taborda, atleta da APD Lisboa, foram abordados aspectos das dificuldades que atravessam as pessoas com deficiência no que diz respeito às acessibilidades, ao acesso ao emprego e como o desporto pode ser uma mais valia para o bem estar e valorização das pessoas com deficiência.

Houve oportunidade de realizar algumas experiências, trocar impressões e colocar questões.

Como forma de agradecimento pelo emprenho que estes jovens demonstraram e pela solidariedade demonstrada neste seu gesto, a Presidente da APD ofereceu uma medalha e um livro sobre os direitos das pessoas com deficiência. Aqui fica, uma vez mais, o nosso muito obrigada.

Notícias Relacionadas

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

QUESTIONÁRIO | Acessibilidade no pagamento de bens e serviços

No âmbito do estudo que está a ser levado a cabo pelo Banco Central Europeu para compreender o impacto que os meios de pagamento digitais têm na capacidade de compreensão dos cidadãos para fazer pagamentos em retalho, solicitamos a todos a resposta a umas breves questões para identificar elementos-chave no que concerne à acessibilidade digital. O questionário é anónimo e não tomará muito tempo a responder. Disponível até 20 de fevereiro. Colabore!

APD celebra protocolo com Misericórdias Saúde

A Associação Portuguesa de Deficientes celebrou um protocolo de parceria com a Misericórdias Saúde, disponibilizando aos seus associados um plano de saúde com condições especiais.

Skip to content