Praxe solidária a favor da APD

Inicio  »  Notícias APD  »

Praxe solidária a favor da APD

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Praxe solidária a favor da APD

Um grupo de alunos do ISCAL, em Lisboa, realizou uma iniciativa onde dedicaram alguns dos seus dias de praxe a ajudar o próximo através da Praxe Solidária. Desta vez, os donativos obtidos através desta sua iniciativa reverteram a favor da APD.

Ontem dia 1 de Maio, caloiros e veteranos do ISCAL vieram ao nosso encontro para fazer a entrega do seu donativo, que reverterá para a transformação da carrinha que a APD adquiriu, e na qual necessita instalar uma plataforma elevatória para o acesso de cadeira de rodas.

Neste encontro, no qual participaram Gisela Valente, Presidente da APD, e Vítor Taborda, atleta da APD Lisboa, foram abordados aspectos das dificuldades que atravessam as pessoas com deficiência no que diz respeito às acessibilidades, ao acesso ao emprego e como o desporto pode ser uma mais valia para o bem estar e valorização das pessoas com deficiência.

Houve oportunidade de realizar algumas experiências, trocar impressões e colocar questões.

Como forma de agradecimento pelo emprenho que estes jovens demonstraram e pela solidariedade demonstrada neste seu gesto, a Presidente da APD ofereceu uma medalha e um livro sobre os direitos das pessoas com deficiência. Aqui fica, uma vez mais, o nosso muito obrigada.

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

Skip to content