Ampla, Mostra de Cinema Inclusivo – Culturgest

Inicio  »  Notícias APD  »

Ampla, Mostra de Cinema Inclusivo – Culturgest

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Ampla, Mostra de Cinema Inclusivo – Culturgest

Primeira edição da Ampla, uma mostra de cinema que reúne uma seleção de filmes premiados em 2021 nos principais festivais que decorrem em Portugal. Esta mostra é organizada pela Horta Seca – Associação Cultural, com a co-produção da Culturgest e a consultoria da Acesso Cultura, tendo como parceiros a Fundação Liga, a Bengala Mágica, a Associação Cultural de Surdos da Amadora e a APPDA Lisboa.

Para ser o mais inclusiva possível, todos os filmes que compõem a mostra são exibidos com legendas descritivas, interpretação em língua gestual portuguesa, audiodescrição e audiolegendas, convidando também a comunidade Surda e as pessoas com necessidades específicas a desfrutarem das sessões. Estão ainda contempladas sessões descontraídas que decorrem num ambiente mais relaxado e está contemplada a acessibilidade no espaço físico para as pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

O segundo fim-de-semana da mostra vai acontecer nos dias 1, 2, 3 de Abril na Culturgest. 

No site www.amplamostra.pt encontram toda a informação sobre a programação e a mostra. 

Dispomos também de um vídeo de divulgação legendado e com interpretação em língua gestual portuguesa que poderão utilizar: https://www.dropbox.com/sh/quldqf3hm9safeo/AABzYPT9Hzla_lHx_EKRCFFRa?dl=0

Link onde poderão encontrar um press kit com materiais: https://drive.google.com/drive/folders/1_2Fj9ZzmgmHvD14cW1y-cvSJ1ab8kggR 


Facebook: https://www.facebook.com/amplamostra e instagram: https://www.instagram.com/amplamostra/

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

Skip to content