APD parceira no Projecto Spaces4all

Inicio  »  Notícias APD  »

APD parceira no Projecto Spaces4all

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

APD parceira no Projecto Spaces4all

A APD é parceira no Projeto Spaces4All, uma solução digital concebida para ajudar pessoas com deficiência visual, auditiva e motoras a explorar com segurança os espaços públicos urbanos em Lisboa.

O foco principal do Spaces4All é melhorar o acesso a espaços públicos para pessoas com deficiência visual, auditiva e motora. A aplicação apoia e acompanha o movimento dentro de espaços públicos, utilizando a navegação GPS e um software de acessibilidade visual, tornando a navegação dos utilizadores mais fácil e segura pela cidade. Dá especial ênfase ao acesso a espaços públicos urbanos, como jardins, parques e cemitérios, permitindo que os indivíduos desfrutem da dimensão cultural desses lugares. A solução digital verifica e constrói a acessibilidade a estes locais públicos urbanos, com foco no apoio às pessoas com deficiência.

O projeto “Spaces4All” já tem página de website (www.spaces4all.pt), e presença nas redes sociais Instagram (https://www.instagram.com/spaces4all_/) e Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100091212655493).

Notícias Relacionadas

APD reúne Conselho Nacional

O Conselho Nacional da APD reuniu, no passado dia 4 de novembro, na Figueira da Foz, para discutir as áreas de intervenção prioritárias, a nível nacional e local, e as grandes linhas de acção para 2024.

APD em acção reivindicativa em frente à Assembleia da República

Num momento em que se discute o Orçamento de Estado para 2024 a APD vai juntar-se a outras organizações que fazem parte da CNOD (Confederação Nacional de Organizações de Pessoas com Deficiência), numa acção em frente à Assembleia da República, a realizar no próximo dia 3 de Novembro, entre as 15h e as 17h.

Skip to content