Conselho de Cidadãos – 2022

Inicio  »  Notícias APD  »

Conselho de Cidadãos – 2022

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Conselho de Cidadãos – 2022

Com o intuito de proporcionar e incentivar a participação dos cidadãos, visando a apresentação de propostas para a cidade de Lisboa, foi criado o “Conselho de Cidadãos”.

É nossa intenção que esta iniciativa constitua um inspirador contributo para os projetos dinamizados pela Câmara Municipal de Lisboa, adaptando-os mais às necessidades da população. Assim, contamos com a vossa colaboração na participação e divulgação desta atividade (Kit Digital em anexo), por forma a torná-la o mais abrangente e participativa possível.

As pessoas que pretendam contribuir com as suas ideias, poderão preferencialmente inscrever-se através do site da Câmara Municipal de Lisboa, link Conselho de Cidadãos – Município de Lisboa – Cidadania no qual poderão aceder a mais informações e esclarecer eventuais dúvidas (vide perguntas frequentes). Dispõem também da alternativa de inscrição através de formulário próprio (em anexo) que depois de preenchido deverá ser remetido para o e-mail conselho.cidadaos@cm-lisboa.pt

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão contactar a Divisão da Participação através dos números 912438926 ou 910663223.

Consulte o Folheto

 Câmara Municipal de Lisboa
 Departamento para os Direitos Sociais
 Rua Dom Luís I, 10 – Edifício 2 | 1200-151 Lisboa
 Telefone (+351) 21 8173601
 www.cm-lisboa.pt claudia.prazeres@cm-lisboa.pt

Notícias Relacionadas

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

QUESTIONÁRIO | Acessibilidade no pagamento de bens e serviços

No âmbito do estudo que está a ser levado a cabo pelo Banco Central Europeu para compreender o impacto que os meios de pagamento digitais têm na capacidade de compreensão dos cidadãos para fazer pagamentos em retalho, solicitamos a todos a resposta a umas breves questões para identificar elementos-chave no que concerne à acessibilidade digital. O questionário é anónimo e não tomará muito tempo a responder. Disponível até 20 de fevereiro. Colabore!

APD celebra protocolo com Misericórdias Saúde

A Associação Portuguesa de Deficientes celebrou um protocolo de parceria com a Misericórdias Saúde, disponibilizando aos seus associados um plano de saúde com condições especiais.

Skip to content