Mental Talk 3ª Edição – Rede Social de Lisboa

Inicio  »  Notícias APD  »

Mental Talk 3ª Edição – Rede Social de Lisboa

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mental Talk 3ª Edição – Rede Social de Lisboa

A Rede Social de Lisboa, através do seu Plano de Desenvolvimento Social (PDS), promove a ação e o debate em várias temáticas e áreas problema identificadas pelo diagnóstico social realizado periodicamente. No âmbito da persecução dos objetivos traçados por este mesmo PDS 2017-2020 (prolongado pelas contingências associadas à pandemia) para o GT Saúde Mental tem-se realizado desde 2019 o Mental Talk, pretendendo realizar-se a 3ª edição no dia 15 de outubro de 2021 sob o tema “Direitos Humanos na Saúde Mental”.

As pessoas com experiência de doença mental enfrentam, todos os dias, discriminação e barreiras que as impedem de participar em condições de igualdade como os/as outros/as cidadãos/ãs.  Comumente são-lhes negados os direitos de serem incluídos no local de trabalho, de viver de forma independente, de ter acesso a recursos comunitários e de poder ter escolha no tratamento médico.

Porque os direitos humanos para as pessoas com experiência de doença mental não são apenas um instrumento, mas sim, uma forma de fortalecer a nossa sociedade contra a exclusão e a segregação, o 3º Mental Talk, tem como objetivo colocar em debate esta temática, de forma a que nenhuma pessoa fique para trás no seu direito de ser cidadão.

Neste sentido solicitamos a divulgação por todas as entidades e cidadãos a quem este tema possa interessar para que possamos abranger o maior número de pessoas possível.

Contamos com a sua participação na 3ª edição do Mental Talk – Lisboa em Rede pela Saúde Mental.

Para mais informações contactar: redesocialdelisboa@cm-lisboa.pt   Telefone 21.817.2462

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

29º Encontro Nacional da CNOD

A APD esteve presente no 29º Encontro Nacional da CNOD, que decorreu no dia 26 de outubro, em Viseu, sob o lema «Em luta por uma sociedade Inclusiva».

Skip to content