All.In – Aplicação para Smartphone para oferta de turismo acessível

Inicio  »  Notícias APD  »

All.In – Aplicação para Smartphone para oferta de turismo acessível

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

All.In – Aplicação para Smartphone para oferta de turismo acessível

Um grupo de estudantes do 1º ano de Mestrado em Turismo da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), solicita a colaboração neste trabalho de investigação – Inovação e Empreendorismo em Turismo.

Esta investigação tem como intuito a criação de uma aplicação para smartphone dirigida a todos, designada como “All.In“, cujo objetivo é facilitar a ligação entre a oferta de turismo acessível e inclusivo, em Portugal, e a procura por este setor.

Entende-se por Turismo Acessível e Inclusivo a oferta turística mais requalificada, que pretende responder às necessidades específicas do consumidor, de acordo com as suas incapacidades ou limitações, que podem ser permanentes ou temporárias. Considera-se o “Destino Acessível/ Destino para Todos” aquele que dispõe de equipamentos, infraestruturas, informação adicional, serviços e competências para um atender mais especializado e sem barreiras.

Para responder à nossa investigação, a coordenadora do nosso projeto sugeriu que o melhor meio de adquirir esta informação seria através do preenchimento de um inquérito, no qual constam questões que permitem conhecer melhor o público alvo desta aplicação, pelo que a opinião dos seus associados será uma mais-valia para o desenvolvimento da mesma.

Link para acesso ao inquérito : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQJZyyG-1NjZJKs3lOqxG8i49Tm944Nom7kGYWWziHXoqynQ/viewform?usp=sf_link

Bruna Castelôa, estudante do 1º ano de Mestrado em Turismo: Inovação em Turismo Ativo e de Experiências

 

Notícias Relacionadas

APD reúne Conselho Nacional

O Conselho Nacional da APD reuniu, no passado dia 4 de novembro, na Figueira da Foz, para discutir as áreas de intervenção prioritárias, a nível nacional e local, e as grandes linhas de acção para 2024.

APD em acção reivindicativa em frente à Assembleia da República

Num momento em que se discute o Orçamento de Estado para 2024 a APD vai juntar-se a outras organizações que fazem parte da CNOD (Confederação Nacional de Organizações de Pessoas com Deficiência), numa acção em frente à Assembleia da República, a realizar no próximo dia 3 de Novembro, entre as 15h e as 17h.

Skip to content