Curso de Empreendedorismo e Capacitação

Inicio  »  Notícias APD  »

Curso de Empreendedorismo e Capacitação

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Curso de Empreendedorismo e Capacitação

Junta de Freguesia de Arroios em Lisboa, está a organizar O Curso de Empreendedorismo e Capacitação, é um projeto vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa, com o intuito de aumentar as perspetivas do mercado de trabalho para pessoas com deficiência intelectual.
É muito importante desenvolver a mentalidade empreendedora para que possam ser criadas novas soluções tecnológicas que tornem o mundo mais acessível e inclusivo.
O curso está dividido em 3 módulos: empreendedorismo, boas práticas de comunicação e construção de tecnologia de apoio e conta com formadores que possuem vasta experiência nestas áreas e na capacitação para pessoas com deficiência.

A turma será constituída por pessoas com deficiência intelectual, com o total de 15 vagas disponíveis. 

  1. O curso decorrerá de 18 de junho a 21 de julho de 2021
  2. Horário:  Segundas, quartas e sextas das 09:30 às 13:30
  3. O curso será realizado no FabLab e Mercado de Culturas, ambos os espaços no Mercado do Forno do Tijolo, R. Maria da Fonte, 1170-221 Lisboa

Será também disponibilizado transporte para o local de destino (o local de origem será definido de acordo com a formação da turma).  
As inscrições estão abertas até o dia  14 de junho.
Para efetuar o registo, basta preencher o Formulário Eletrónico de Inscrição: https://forms.gle/SAvHRn93LejNwgHe9

Após a seleção dos candidatos, entraremos em contacto para finalizar a inscrição no curso, que será presencial e contará com todas as medidas de segurança necessárias no âmbito da prevenção do COVID-19.
Para mais informações, poderá contactar através do e-mail virginia.chalegre@ua.pt 

Virgínia Chalegre

Coordenadora do Curso de Empreendedorismo e Capacitação para Pessoas com Deficiência

Notícias Relacionadas

Comemorações 51º Aniversário 25 de Abril

Convidamos todos os sócios e amigos da APD a integrar o desfile das comemorações do 25 de Abril em Lisboa.

O ponto de encontro será às 14.30 horas, na esquina da Av. Alexandre Herculano com a Av. Liberdade, em frente à Max Mara (junto ao quiosque).

Junte-se a nós! Juntos somos mais fortes!

A propósito do recente acórdão do Supremo Tribunal Administrativo

No passado dia 12 de março, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) emitiu um acórdão sobre recurso interposto pela Autoridade Tributária (AT) relativamente à aplicação do Princípio do Tratamento mais favorável a pessoas com deficiência. Nesse acórdão, o STA confirma as decisões do Tribunal Central Administrativo Norte dispondo de forma inequívoca que os cidadãos que, em algum momento, tenham sido reconhecidos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% através de atestado multiusos não devem perder os benefícios fiscais associados, mesmo que esse grau venha a ser reduzido numa reavaliação médica posterior.

Skip to content