Curso de Empreendedorismo para Pessoas com Deficiência Motora

Inicio  »  Notícias APD  »

Curso de Empreendedorismo para Pessoas com Deficiência Motora

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Curso de Empreendedorismo para Pessoas com Deficiência Motora

O Curso de Empreendedorismo e Capacitação é um projeto vencedor do Orçamento Participativo de Lisboa e é executado através da Junta de Freguesia de Arroios, com o intuito de aumentar as perspetivas do mercado de trabalho para pessoas com deficiência.
Acreditamos que é muito importante desenvolver a mentalidade empreendedora para que possam ser criadas novas soluções tecnológicas que tornem o mundo mais acessível e inclusivo.
O curso está dividido em 3 módulos: empreendedorismo, boas práticas de comunicação e construção de tecnologia de apoio e conta com formadores que possuem vasta experiência nestas áreas e na capacitação para pessoas com deficiência.
A turma será constituída por pessoas com deficiência motora, com o total de 15 vagas disponíveis. 

1. O curso decorrerá de 04 de maio a 08 de junho de 2021

2. Horário:

    Terças das 18:00 às 22:00
    Sábados das 09:30 às 17:30

3. O curso será realizado no Mercado de Culturas de Arroios, situado no Mercado do Forno do Tijolo, R. Maria da Fonte, 1170-221 Lisboa

Será também disponibilizado transporte para o local de destino (o local de origem será definido de acordo com a formação da turma).  

As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril de 2021.

Para efetuar o registo, basta preencher o Formulário Eletrónico de Inscrição: https://forms.gle/vKPuaHTrpXnt3ZJGA

Após a seleção dos candidatos, entraremos em contacto para finalizar a inscrição no curso, que será presencial e contará com todas as medidas de segurança necessárias no âmbito da prevenção do COVID-19.
Para mais informações, entre em contacto connosco através do e-mail virginia.chalegre@ua.pt 

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

Skip to content