Inquérito – COVID-19: Stress, Adaptação e Trauma

Inicio  »  Notícias APD  »

Inquérito – COVID-19: Stress, Adaptação e Trauma

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Inquérito – COVID-19: Stress, Adaptação e Trauma

O inquérito tem como objetivo saber como a pandemia de Covid-19 tem afectado, no último mês, o seu dia-a-dia. Gostaríamos de perceber como se adaptou e como tem vindo a lidar com o stress, as dificuldades e os possíveis traumas resultantes desta situação. Este inquérito faz parte de um estudo do Observatório do Trauma/CES-UC (Centro de Trauma/CES), a que demos início nos passados meses de Agosto e Setembro com a divulgação de um 1º questionário, e que se propõe a avaliar quais foram as estratégias desenvolvidas pela população portuguesa ao longo de um ano de pandemia.

Segunda fase do inquérito COVID-19: Stress, Adaptação e Trauma (http://inqueritos.ces.uc.pt/index.php/854453?lang=pt)

 

Notícias Relacionadas

APD colabora em projeto para pessoas com deficiência visual

Este projeto resulta de uma iniciativa da TML, em parceria com o Metropolitano de Lisboa (ML), a Infraestruturas de Portugal (IP), o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), com o apoio técnico da SERTEC.

“Meu Bairro, Meu Palco” – o teatro como ferramenta

O projeto “Meu Bairro, Meu Palco”, atualmente a decorrer na APD Sintra, é uma iniciativa de base artística e comunitária que utiliza o teatro como ferramenta de comunicação, reflexão e participação cívica.
O projeto tem como principal objetivo promover técnicas de comunicação verbal e não verbal através do trabalho teatral, ao mesmo tempo que convida os participantes a refletirem sobre a sua própria comunidade, as suas vivências, desafios e potencialidades.

3 dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data instituída pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a consciencialização, o respeito e a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Comunicado da APD.