Prémio “Cartaz 3 de dezembro” | candidaturas até 15 de outubro

Inicio  »  Notícias APD  »

Prémio “Cartaz 3 de dezembro” | candidaturas até 15 de outubro

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Prémio “Cartaz 3 de dezembro” | candidaturas até 15 de outubro

As candidaturas à 18ª edição do Concurso “Cartaz 3 de Dezembro / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência“, cujo prémio tem um valor pecuniário de 1.500 euros, estão abertas até ao dia 15 de outubro.

Este concurso tem por objectivo premiar o trabalho gráfico que melhor represente a mensagem subjacente à comemoração deste dia, nomeadamente celebrar os direitos das pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade para combater os preconceitos e obstáculos que impeçam estes cidadãos de exercer os seus direitos e participar activamente em todos os aspectos da vida política, social, económica, cultural e artística.

Regulamento do concurso 

Formulário de candidatura

Para mais informações consulte o regulamento e ficha de candidatura em: http://www.inr.pt/content/1/1145/cartaz-de-dezembro

Notícias Relacionadas

APD colabora em projeto para pessoas com deficiência visual

Este projeto resulta de uma iniciativa da TML, em parceria com o Metropolitano de Lisboa (ML), a Infraestruturas de Portugal (IP), o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), com o apoio técnico da SERTEC.

“Meu Bairro, Meu Palco” – o teatro como ferramenta

O projeto “Meu Bairro, Meu Palco”, atualmente a decorrer na APD Sintra, é uma iniciativa de base artística e comunitária que utiliza o teatro como ferramenta de comunicação, reflexão e participação cívica.
O projeto tem como principal objetivo promover técnicas de comunicação verbal e não verbal através do trabalho teatral, ao mesmo tempo que convida os participantes a refletirem sobre a sua própria comunidade, as suas vivências, desafios e potencialidades.

3 dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data instituída pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a consciencialização, o respeito e a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Comunicado da APD.