Sessão Solene Encerramento das Comemorações do 50º Aniversário da APD

Inicio  »  Notícias APD  »

Sessão Solene Encerramento das Comemorações do 50º Aniversário da APD

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Sessão Solene Encerramento das Comemorações do 50º Aniversário da APD

A APD realizou, no passado dia 14 de abril, a Sessão Solene de Encerramento das Comemorações do 50º Aniversário, que teve lugar no Auditório António Almeida Santos, na Assembleia da República. Esta sessão contou com a actuação do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música de Lisboa. Intervieram Gisela Valente, Presidente da APD; Joaquim Cardoso, sócio fundador da APD e membro da sua Direcção Nacional; Jorge Gouveia, da Comissão Executiva da CNOD; e Ana Sezudo, Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Por fim, João Bernardino, Presidente da CPCCRD, ofereceu à APD a Medalha e o Diploma de Mérito Associativo.

Intervenção de Gisela Valente, Presidente da APD

Intervenção de Ana Sezudo, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APD

Intervenção de Jorge Gouveia, Direcção Executiva da CNOD

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas

APD colabora em projeto para pessoas com deficiência visual

Este projeto resulta de uma iniciativa da TML, em parceria com o Metropolitano de Lisboa (ML), a Infraestruturas de Portugal (IP), o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), com o apoio técnico da SERTEC.

“Meu Bairro, Meu Palco” – o teatro como ferramenta

O projeto “Meu Bairro, Meu Palco”, atualmente a decorrer na APD Sintra, é uma iniciativa de base artística e comunitária que utiliza o teatro como ferramenta de comunicação, reflexão e participação cívica.
O projeto tem como principal objetivo promover técnicas de comunicação verbal e não verbal através do trabalho teatral, ao mesmo tempo que convida os participantes a refletirem sobre a sua própria comunidade, as suas vivências, desafios e potencialidades.

3 dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data instituída pelas Nações Unidas com o objetivo de promover a consciencialização, o respeito e a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Comunicado da APD.