APD estabelece parceria para uma Lisboa mais acessível e inclusiva

Inicio  »  Notícias APD  »

APD estabelece parceria para uma Lisboa mais acessível e inclusiva

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

APD estabelece parceria para uma Lisboa mais acessível e inclusiva

A APD estabeleceu uma parceria com a Willeasy (Startup Inovadora com Vocação Social que desenvolve soluções tecnológicas, sediada em Itália), no âmbito do Projecto Voxpop, programa cofinanciado pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através da Iniciativa Urbana Europeia, que visa identificar e implementar soluções inovadoras para o desenvolvimento da mobilidade urbana acessível e inclusiva na zona de Lisboa.

No seguimento desta parceria, divulgamos um questionário sobre as necessidades das pessoas com deficiência quando visitam uma atracção turística. Ao preencher este questionário pode ajudar muitas outras pessoas sobre as condições existentes.

O questionário é completamente anónimo e será utilizado pela Willeasy para desenvolver uma solução tecnológica que permitirá cartografar os locais de acordo com as necessidades reais das pessoas.

O questionário pode ser acedido em: https://form.jotform.com/230654783010046

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content