Voluntários para trabalhar com refugiados menores não acompanhados

Inicio  »  Notícias APD  »

Voluntários para trabalhar com refugiados menores não acompanhados

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Voluntários para trabalhar com refugiados menores não acompanhados

HuBB – Humans Before Borders, uma plataforma para ação contra o tratamento ilegal e desumano de migrantes e refugiados.
Na sequência das declarações realizadas pelo senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva de que Portugal irá efetivar a promessa de acolhimento de 500 menores não acompanhados vindos de campos de refugiados na Grécia.
É nossa vontade que os menores chegados a Portugal sejam recebidos com as condições necessárias a uma vida digna e adaptadas às necessidades próprias de um grupo vulnerável, e gostaríamos de contribuir para que isso se verifique.
Para tal, pretendemos estabelecer uma rede de voluntários com diferentes competências dispostos a organizarem-se para colaborar com as instituições de acolhimento, de uma forma contínua e comprometida de acordo com as necessidades de integração dos menores.
Assim, estamos neste momento a partilhar um formulário que pretende recolher os dados relativos às competências, disponibilidade e interesse de potenciais voluntários, por forma a optimizarmos a referida rede. Tendo em conta o âmbito da vossa organização, gostaríamos de propor que partilhassem o formulário com pessoas que pensem estar interessadas. Deixamos aqui o link para o mesmo, com versões em inglês e português:

PT: https://forms.gle/UhzudNAnSjRfPTkX8
EN: https://forms.gle/VVskU9kY7k6u8yxE9

Se tiverem qualquer dúvida ou pretenderem algum esclarecimento sobre o projecto, por favor não hesitem em contactar-nos através do presente 
e-mail.:humansbeforeborders@gmail.com

Notícias Relacionadas

Tribuna Pública acessibilidades e transportes

A APD, em conjunto com a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa, realizou uma Tribuna Pública por melhores acessibilidades, por melhores transportes. A iniciativa teve lugar na passada sexta-feira, no Cais do Sodré, em Lisboa, para reivindicar o direito de todas as pessoas à mobilidade. A intervenção por parte da APD esteve a cargo de Helena Rato, Vice-Presidente da Direção Nacional.

APD envia propostas para o OE25 à Assembleia da República

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2025 está muito aquém das necessidades, a APD enviou às Senhoras e Senhores Deputados da Assembleia da República um conjunto de propostas sobre matérias prementes que condicionam a capacidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade portuguesa.

29º Encontro Nacional da CNOD

A APD esteve presente no 29º Encontro Nacional da CNOD, que decorreu no dia 26 de outubro, em Viseu, sob o lema «Em luta por uma sociedade Inclusiva».

Skip to content