As Consequências da Pandemia Covid-19 nos cuidadores informais não renumerados de toda a Europa

Inicio  »  Notícias APD  »

As Consequências da Pandemia Covid-19 nos cuidadores informais não renumerados de toda a Europa

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

As Consequências da Pandemia Covid-19 nos cuidadores informais não renumerados de toda a Europa

ESTUDO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA PANDEMIA COVID-19 NOS CUIDADORES INFORMAIS / FAMILIARES / NÃO REMUNERADOS DE TODA A EUROPA

A Câmara Municipal de Lisboa convida-o/a a participar neste estudo, preenchendo o questionário online até ao final do mês de fevereiro), usando o seguinte link https://www.surveymonkey.com/r/8B5NBJR?lang=pt

Este questionário é promovido pela Eurocarers – European Association Working for Carers (https://eurocarers.org/) e destina-se a todos os cuidadores informais / familiares / não remunerados de pessoas idosas, vulneráveis ou portadoras de deficiência por toda a Europa que pretendam partilhar a sua experiência durante a crise COVID-19.

O preenchimento do questionário requer cerca de 20 minutos do seu tempo. No entanto, tenha em atenção que a plataforma permite que interrompa a submissão do questionário e retorne, mais tarde, caso se sinta cansado ou tenha pouco tempo à sua disposição, portanto, não veja isso como um potencial obstáculo para a sua contribuição. Para interromper a submissão e regressar mais tarde, basta reabrir a página através do link abaixo e atualizá-la. Deve introduzir novamente o questionário na pergunta onde o deixou.

Os resultados deste inquérito serão, portanto, úteis para conceber orientações a nível europeu destinadas aos decisores políticos, prestadores de serviços e cuidadores informais na gestão de situações críticas (como por exemplo, a “quarta vaga” e futuras pandemias), bem como, a nível nacional apoiar melhores decisões políticas.

Todas as respostas a este questionário são totalmente anónimas, a menos que escolha o contrário.

Se tiver alguma dúvida sobre esta investigação, por favor, entre em contacto com o responsável pelo projeto: Prof. Doutor Bruno Alves, email:pcjbta@gmail.com

Notícias Relacionadas

Inquérito sobre Educação Inclusiva

A APD, enquanto membro do Conselho Consultivo do Núcleo de Estudos do ISCTE, está a colaborar na divulgação de um inquérito no âmbito de um estudo sobre educação Inclusiva em Portugal, que tem como destinatários as famílias dos alunos com necessidades educativas especiais, com idades entre os 6 e os 18 anos. Este questionário está aberto até dia 15 de outubro e apelamos à sua participação.

ISCTE lança Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos

Esta oferta formativa, visa a preparação e capacitação dos profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Dêem um oportunidade à paz

Nos dias 25 a 30 de Julho de 1983 teve lugar o Festival Dêem Uma Oportunidade à Paz, no
Carvalhal – Grândola. Construído para lutar pela contenção da escalada armamentista e
contra a instalação de novas armas nucleares, pela progressiva desactivação e anulação
mútua de todo o arsenal nuclear…

Skip to content