Petição – Legendagem de programas na TV

Inicio  »  Notícias APD  »

Petição – Legendagem de programas na TV

Partilha esta notícia

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Petição – Legendagem de programas na TV

Com o contributo de várias pessoas com deficiência visual foi redigida uma petição pública com o objetivo de pressionar várias personalidades e entidades para que os serviços noticiosos / informativos transmitidos em sinal aberto na televisão portuguesa passem a ter tradução e legendagem verbalizada em Português, por forma a serem programas mais acessíveis para todos.
Sabemos que alguns de vós já travaram esta luta e consideramos que está mais que na altura de todos nos unirmos nesta causa.
Assim solicitamos o vosso apoio na divulgação e assinatura da citada petição que pode ser assinada no seguinte link:

 https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Deficiencia-Visual

Existe a intenção de publicar e enviar uma carta aberta dirigida aos mesmos destinatários da petição, informando-os dela, de modo a que a mesma possa começar a ter efeitos mesmo antes de conseguirmos o número de assinaturas suficientes para que possa ser debatida no parlamento.

Associação Cabra Cega – A oportunidade de ser visto
Sobral de Monte Agraço

tel/whatsapp: +351914605108 / +351917772437
e-mail: geral@associacaocabracega.pt
skype: cabracega.assoc
Visite-nos em: https://www.associacaocabracega.pt/

Notícias Relacionadas

Protocolo de parceria Multiopticas do Areeiro

A APD celebrou um Protocolo de Parceria com a Multiopticas do Areeiro (Lisboa) com vantagens para os sócios da APD, únicas e exclusivas da loja Multiopticas Areeiro, em Lisboa.

Sobre o aumento da Prestação Social para a Inclusão

No entender da APD, o valor atual da PSI é manifestamente insuficiente face às necessidades das pessoas com deficiência e resulta do facto do valor instituído para a PSI não corresponder aos objetivos desta prestação, criada pelo Decreto-Lei 126-A/2017 de 6 de outubro, ou seja, compensar as pessoas com deficiência pelo défice de inclusão, na medida em que a sociedade não lhes garante os Direitos Humanos consagrados pela Convenção da ONU, ratificada por Portugal em 2009.

Comunicado da APD sobre os graves incidentes na Assembleia da República

Na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, na Assembleia da República, teve lugar acontecimento inédito, indigno, sintoma de menosprezo pela democracia, que julgávamos impossível. Deputados do Chega insultaram a Deputada Ana Sofia Antunes, pessoa com deficiência visual, através de comentários e afirmações indecentes.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade com a deputada em questão, bem como com todas as pessoas que diariamente sofrem com os insultos e as diversas agressões com base na sua deficiência.

Skip to content