Questionário – Universidade do Minho – Impacto do confinamento

Inicio  »  Comunicados APD  »

Questionário – Universidade do Minho – Impacto do confinamento

Partilha este comunicado

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Questionário – Universidade do Minho – Impacto do confinamento

O Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, está a realizar uma investigação, coordenado pelo Professor Doutor Pedro Rosário, cujo objetivo é estudar o impacto do confinamento na participação e na integração das pessoas adultas com deficiência ou incapacidade.

Nos últimos anos, o grupo de investigação tem dedicado muito dos seus esforços a estudar populações minoritárias (e.g., pessoas com deficiência, etnia cigana) tendo, neste âmbito, já estabelecido alguns protocolos de cooperação com algumas entidades cuja missão é a promoção e integração e participação das pessoas com deficiência (e.g., Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral).

Para participar neste estudo os participantes apenas terão que responder a um questionário on-line, com uma duração estimada de 10-15 minutos, disponível em www.tinyurl.com/estudoconfinamento.  Para além de promover o desenvolvimento de conhecimento científico no âmbito da deficiência, a participação no estudo constituiu uma oportunidade para as pessoas ajudarem uma IPSS do seu concelho de residência.

Comunicados Relacionados

8 Março | Dia Internacional da Mulher

A Associação Portuguesa de Deficientes, neste Dia Internacional da Mulher, exige que o Estado adopte as medidas económicas e sociais necessárias para a promoção da igualdade, tal como recomendado pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Dia Mundial da Rádio

A rádio difusão é fonte de informação, algumas vezes exclusiva, das pessoas com deficiência, principalmente nas zonas interiores, onde a mobilidade/acessibilidade são fortemente limitadas.

Skip to content