Categorias
Notícias

Apresentação Pública «Minuto Acessível»

A APD, no âmbito de um projeto submetido ao Instituto Nacional para a Reabilitação, encontra-se a desenvolver uma Campanha Digital de Sensibilização, intitulada “Minuto Acessível”, centrada no direito à acessibilidade das pessoas com deficiência e nos obstáculos que enfrentam diariamente para a sua concretização. Esta campanha é composta por 30 episódios com duração de um minuto, que retratam diversos assuntos no âmbito da acessibilidade, e que irão para o ar, diariamente, durante o mês de Junho, no canal YouTube da Associação Portuguesa de Deficientes e com divulgação nas suas redes sociais. A apresentação pública da campanha teve lugar no dia 30 de Maio, com a apresentação do spot promocional e do primeiro episódio, seguido de um debate sobre as questões da acessibilidade nas suas diversas vertentes, protagonizado pelo Arquitecto Nuno Ventura Bento, Coordenador na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo; a Dra. Manuela Nunes da Ponte, Mestre em Ciências da Educação e responsável pela criação e coordenação da Unidade de Técnicas Aumentativas e Alternativas de Comunicação do Centro de Reabilitação Calouste Gulbenkian; e Luís Oliveira, Tesoureiro da Direcção Nacional da APD.

Galeria de Imagens

SPOT PROMOCIONAL
Categorias
Notícias

Colaboração com Projecto Spaces4all (concelho Lisboa)

A APD, enquanto entidade parceira do Projeto Spaces4All divulga o seguinte questionário que tem como objetivo verificar a pertinência de uma aplicação sobre acessibilidade ao espaço público em Lisboa.

Fica também o Convite para quem esteja interessado em participar numa entrevista sobre o mesmo tema, para ajudar no desenvolvimento do projeto.

Convite para preenchimento de inquérito

A organização “Alves & Ferreira – Consultoria e Soluções Empresariais, LDA”

promotora do projeto “SPACES4ALL”, incluído na iniciativa VOXPOP Lisboa associado ao projeto “Urban Mobility Innovators Open Call”, potencializado pela organização “Beta-I” e pela Câmara Municipal de Lisboa (projeto co-financiado pelo European Regional Development Fund através da Urban Innovative Actions Initiative), focado na deslocação e navegação GPS de espaços públicos (praças, jardins, parques, cemitérios,

monumentos, etc…), com trajetos pré definidos e informações pertinentes para indivíduos com mobilidade reduzida, nomeadamente deficiências visuais, auditivas e motoras.

Pretende-se identificar as necessidades e expectativas das pessoas que vivem e visitam a cidade de Lisboa associadas a uma solução móvel para deslocação em espaços públicos, analisar como é que as soluções digitais de mobilidade estão inseridas na rotina dos utilizadores, quais as funcionalidades mais destacadas e possíveis oportunidades apresentadas pelos mesmos, e compreender as expectativas associadas a funcionalidades e utilidade da solução digital por parte dos utilizadores.

Nesse sentido, vimos por este meio convidar vossa excelência a participar num inquérito, de duração aproximada de 5 minutos, que tem como objetivo ficar a conhecer a sua opinião, ponto de vista e experiência nos temas acima referidos. Caso tenha interessa em participar, aceda ao inquérito através do link:

https://forms.gle/HcSNuhGEQnK36cfJ7

Convite para Entrevista

A organização “Alves & Ferreira – Consultoria e Soluções Empresariais, LDA”

promotora do projeto “SPACES4ALL”, incluído na iniciativa VOXPOP Lisboa associado ao projeto “Urban Mobility Innovators Open Call”, potencializado pela organização “Beta-I” e pela Câmara Municipal de Lisboa (projeto co-financiado pelo European Regional Development Fund através da Urban Innovative Actions Initiative), focado na deslocação e navegação GPS de espaços públicos (praças, jardins, parques, cemitérios, monumentos, etc…), com trajetos pré definidos e informações pertinentes para indivíduos com mobilidade reduzida, nomeadamente com deficiências visuais, auditivas e motoras.

Pretende-se identificar as necessidades e expectativas das pessoas que vivem e visitam a cidade de Lisboa associadas a uma solução móvel para deslocação em espaços públicos, analisar como é que as soluções digitais de mobilidade estão inseridas na rotina dos utilizadores, quais as funcionalidades mais destacadas e possíveis oportunidades apresentadas pelos mesmos, e compreender as expectativas associadas a funcionalidades e utilidade da solução digital por parte dos utilizadores.

Nesse sentido, vimos por este meio convidar vossa excelência a participar numa entrevista, presencial ou por videochamada, que terá como objetivo ficar a conhecer a sua opinião, ponto de vista e experiência nos temas acima referidos, e que terá a duração média de 30 minutos.

Caso tenha interessa em participar, solicitamos que nos contacte através dos seguintes e-mails indicando a sua disponibilidade:

spaces4allumi@gmail.com

ou

geral@ambigrama.pt

Skip to content